Educação e emancipação
Problemas, perspectivas e resistências
DOI:
https://doi.org/10.59780/uyug7791Resumo
ADORNO, Theodor. Educação e emancipação. Trad. Wolfgang Leo Maar. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2023.
Downloads
Referências
ADORNO, Theodor. Educação e emancipação. Trad. Wolfgang Leo Maar. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2023.
BITTENCOURT, Circe Fernandes. Reflexões sobre o ensino de História. Estudos avançados, v. 32, n. 93, p. 127-49, 2018.
GARCIA, Ivan Simões; MOREIRA, Eduardo Ribeiro. A categoria trabalho em Lukács segundo a dialética marxista. Direito e práxis, v. 11, n. 2, p. 854-79, 2020. https://doi.org/10.1590/2179-8966/2019/47652.
OLIVEIRA, Paulo César de. Educação e emancipação: reflexões a partir da filosofia de Theodor Adorno. Theoria, v. 1, n. 1, p. 37-44, 2009.
SACRISTÁN, J. Gimeno. A educação obrigatória – seu sentido educativo e social. Trad. Jussara Rodrigues. Porto Alegre: Artmed, 2001.
TOLEDO, Maria Rita de Almeida. O Ensino Médio no Brasil: uma história de suas finalidades, modelos e a sua atual reforma. In: MACHADO, André Roberto; TOLEDO, Maria Rita de Almeida (org.). Golpes na história e na escola – o Brasil e a América Latina nos séculos XX e XXI. São Paulo: Cortez, 2017, p. 178-98.
TORRES, Carla Michele Ramos. Educação e emancipação em Karl Marx e Theodor Adorno. HISTEDBR, v. 17, n. 4, p. 1266-82, out./dez. 2017. https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8645854.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Luan de Oliveira Vieira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.