Educação e emancipação
Problemas, perspectivas e resistências
DOI:
https://doi.org/10.59780/uyug7791Resumo
ADORNO, T. Educação e emancipação. Trad. Wolfgang Leo Maar. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2023.
Downloads
Referências
ADORNO, T. Educação e emancipação. Trad. Wolfgang Leo Maar. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2023.
BITTENCOURT, C. Reflexões sobre o ensino de História. Estudos avançados, v. 32, n. 93, p. 127-49, 2018. https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180035.
GARCIA, I.; MOREIRA, E. A categoria trabalho em Lukács segundo a dialética marxista. Direito e práxis, v. 11, n. 2, p. 854-79, 2020. https://doi.org/10.1590/2179-8966/2019/47652.
OLIVEIRA, P. Educação e emancipação: reflexões a partir da filosofia de Theodor Adorno. Theoria, v. 1, n. 1, p. 37-44, 2009.
SACRISTÁN, J. A educação obrigatória – seu sentido educativo e social. Porto Alegre: Artmed, 2001.
TOLEDO, M. O Ensino Médio no Brasil: uma história de suas finalidades, modelos e a sua atual reforma. In: MACHADO, A.; TOLEDO, M. Golpes na história e na escola – o Brasil e a América Latina nos séculos XX e XXI. São Paulo: Cortez, 2017.
TORRES, C. Educação e emancipação em Karl Marx e Theodor Adorno. HISTEDBR, v. 17, n. 4, p. 1266-82, out./dez. 2017. https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8645854.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Luan de Oliveira Vieira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.