Educação e emancipação

Problemas, perspectivas e resistências

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.59780/uyug7791

Abstract

ADORNO, T. Educação e emancipação. Trad. Wolfgang Leo Maar. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2023.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Literaturhinweise

ADORNO, T. Educação e emancipação. Trad. Wolfgang Leo Maar. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2023.

BITTENCOURT, C. Reflexões sobre o ensino de História. Estudos avançados, v. 32, n. 93, p. 127-49, 2018. https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180035.

GARCIA, I.; MOREIRA, E. A categoria trabalho em Lukács segundo a dialética marxista. Direito e práxis, v. 11, n. 2, p. 854-79, 2020. https://doi.org/10.1590/2179-8966/2019/47652.

OLIVEIRA, P. Educação e emancipação: reflexões a partir da filosofia de Theodor Adorno. Theoria, v. 1, n. 1, p. 37-44, 2009.

SACRISTÁN, J. A educação obrigatória – seu sentido educativo e social. Porto Alegre: Artmed, 2001.

TOLEDO, M. O Ensino Médio no Brasil: uma história de suas finalidades, modelos e a sua atual reforma. In: MACHADO, A.; TOLEDO, M. Golpes na história e na escola – o Brasil e a América Latina nos séculos XX e XXI. São Paulo: Cortez, 2017.

TORRES, C. Educação e emancipação em Karl Marx e Theodor Adorno. HISTEDBR, v. 17, n. 4, p. 1266-82, out./dez. 2017. https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8645854.

Veröffentlicht

2024-09-03

Zitationsvorschlag

DE OLIVEIRA VIEIRA, Luan. Educação e emancipação: Problemas, perspectivas e resistências. Inquietude, Goiânia, v. 15, n. 1, p. 72–82, 2024. DOI: 10.59780/uyug7791. Disponível em: https://revistainquietude.com.br/index.php/inquietude/article/view/70. Acesso em: 21 nov. 2024.

Ausgabe

Rubrik

Resenhas